Moradores da Vila Franciscana relatam dificuldades e pedem apoio do deputado Anderson do Singeperon

por Igor_Cruz — publicado 19/09/2017 12h04, última modificação 19/09/2017 12h04
Parlamentar visitou localidade e constatou diversos problemas que serão encaminhados ao Executivo Municipal e Estadual...

 

Na última semana, o deputado Anderson do Singeperon (PV) esteve na margem esquerda do Rio Madeira conhecendo as dificuldades e necessidades dos moradores da Vila Franciscana, sentido Joana D’Arc.

Desde a falta de policiamento, passando pelo posto de saúde precário ou a escola que possui somente uma sala de aula com uma única professora, vários foram os problemas relatados ao parlamentar.

“As deficiências do poder público são gritantes. É a falta de profissionais da saúde, entre eles um dentista, a situação calamitosa da sala de aula que reúne alunos de várias séries, ou a falta de segurança”, afirmou o deputado.

Anderson também relatou que os moradores da região sofrem com a constante poeira, uma vez que a estrada de acesso recebe somente serviços de raspagem pelo DER.

Para ajudar a comunidade, Anderson Pereira firmou o compromisso de levar as demandas ao município e ao Estado, conforme competências de cada um.

“Precisamos ter esse olhar diferenciado dessas comunidades que vivem um pouco mais isoladas da cidade”, ressaltou o deputado.

Atingidos pelas barragens no Rio Madeira, até hoje os moradores aguardam uma definição da Justiça em relação aos seus pedidos de indenização contra os consórcios construtores das usinas hidrelétricas.

 

ALE/RO - DECOM – Assessoria
Foto: Assessoria


FOTOS

registrado em: