Moradores do Castanheiras recebem apoio do deputado Anderson do Singeperon

por Igor_Cruz — publicado 01/03/2017 12h41, última modificação 01/03/2017 12h41
Moradores ocupam área há mais de 20 anos e estão correndo o risco de serem despejados...


O deputado Anderson do Singeperon (PV) defendeu, na segunda-feira (27), moradores do bairro Castanheiras, em Porto Velho, que correm o risco de verem suas casas demolidas por estarem em uma Área de Preservação Permanente (APA).

O ato ocorreu com a participação de lideranças do próprio bairro e de bairros vizinhos, como o Areia Branca, Gurgel, Tucumanzal, Jardim Eldorado, Aeroclube e Conceição.

O parlamentar conheceu o drama dos moradores que são alvo de ação judicial que já transitou em julgado e nos últimos dois anos vêm lutando para manter suas moradias no local. No entanto, a demolição é iminente para algumas famílias, enquanto outras já viram suas casas sendo derrubadas no local, às margens de um igarapé.

“Nenhuma lei pode ser cumprida a ferro e fogo sem levar em consideração a dignidade da pessoa humana. Chegar e tirar sem lhe dar a garantia de uma nova moradia é desumano. É preciso respeitar o direito dessas famílias que vivem aqui há 20, 30 anos”, ressaltou o deputado que colocou o seu gabinete à disposição para atuar na causa.

Nesta quarta-feira (1º) haverá reunião junto à Procuradoria do município para tratar a questão. “É preciso buscar um acordo com a municipalidade e o Judiciário para que essas famílias sejam devidamente amparadas e realocadas, pois não podem ser jogadas assim na rua. A justiça tem que ser feita em todos os seus níveis”, afirmou Anderson.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: Assessoria


FOTOS

registrado em: