Na tribuna, Deputada Cassia parabeniza mulheres e cobra solução urgente para a situação do Hospital Cosme e Damião

por Amanda Laíza Tanaka publicado 09/03/2022 18h49, última modificação 09/03/2022 18h49
Ressaltou que o respeito à figura feminina não deve se restringir a uma data apenas, mas sim se tornar um hábito cotidiano na sociedade

A Deputada Estadual Cassia Muleta participou, na tarde desta terça-feira, de Sessão Parlamentar no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, momento em que utilizou seu direito de fala para parabenizar todas as mulheres por seu dia e ressaltar que o respeito à figura feminina não deve se restringir a uma data apenas, mas sim se tornar um hábito cotidiano na sociedade, principalmente em uma época em que o feminicídio se faz tão presente.

Ademais, aproveitou a oportunidade para falar sobre a situação crítica que o Hospital Infantil Cosme e Damião enfrenta neste momento, com uma estrutura extremamente prejudicada que oferece riscos às crianças que fazem uso da unidade, necessitando urgentemente de reforma. O ponto principal rebatido foi a negativa da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) em realocar os pacientes para outro hospital enquanto durar a reforma. Ressalte-se que a Parlamentar participou, na última semana, de reunião na sede do CREMERO justamente para ouvir a categoria e cobrar soluções da SESAU, o que até agora não foi atendido.

Cassia questionou ainda o DNIT no que se refere à duplicação da BR na região de Jaru e solicitou ao Governo que olhe para as rodovias do estado, que necessitam de manutenção para que possa evitar riscos a quem trafega, além de auxiliar no escoamento da produção que percorre toda Rondônia. Por fim, afirmou que este ano pretende continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do estado.

Texto e foto: Assessoria