Nota de pesar pelo falecimento do Arcebispo Emérito de Guajará-Mirim

por Igor_Cruz — publicado 23/10/2017 12h14, última modificação 23/10/2017 12h14
Deputado Adelino Follador lamenta a morte do religioso...

Foi com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Arcebispo Emérito de Guajará-Mirim, D. Geraldo João Paulo Roger Verdier, na manhã do domingo, dia 22 de outubro de 2017.
Dom Geraldo foi acometido de um acidente vascular cerebral no dia 17. Tendo sido hospitalizado em estado grave, não apresentando melhora e foi a óbito.

Dom Geraldo veio ao Brasil na década de 70 como padre missionário, tendo se instalado na diocese de Guajará-Mirim em 1975. Ordenado Bispo Diocesano da mesma sede em 25 de outubro de 1980, exerceu seu ministério até 8 de dezembro de 2011, quando pediu aposentadoria e se tornou Bispo Emérito e continuou até o fim da vida servindo à Igreja nesta mesma diocese.

O religioso também foi membro da Academia Guajaramirense de Letras, é autor do livro Paixão pela Amazônia, e sempre foi muito querido pelo Povo de Deus presente em sua diocese e também em todo o Regional.
Acreditamos que cumpriu sua missão, dada por Deus, com amor, dedicação e responsabilidade, expressamos nossos sentimentos de pesar aos religiosos, seminaristas e a todos que conviveram e experimentaram de sua doce amizade e sempre teve em Dom Geraldo um exemplo de discípulo de Jesus Cristo.

Que Deus e os anjos o recebam com a festa digna de sua missão cumprida.

Adelino Follador (DEM)
Deputado Estadual