ONG busca apoio do deputado Marcelo Cruz em prol da proteção de animais domésticos

por Ana Carolina Custódio publicado 12/08/2021 11h31, última modificação 12/08/2021 11h31
Parlamentar destacou que está disposto a somar forças para fortalecer o movimento de defesa dos animais

O deputado estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), recebeu a visita, nesta quarta-feira (11), da presidente da ONG “Voluntário Animal” Hélia BM, para tratar de projetos em favor dos animais que sofrem sem a devida assistência.

Segundo a presidente Hélia BM, a ONG tem como responsabilidade primeiramente ajudar os animais em situação de risco, fome e maus tratos. "Somos o primeiro do Estado de Rondônia em realizar um trabalho transparente com doações recebidas, além do reconhecimento mundial por defensores da causa animal, com 90% de alcance de visualização de nossas ações através das nossas mídias digitais (Site: voluntarioanimal.com.br e Facebook: facebook.com/VoluntarioAnimal), com exceção de alguns países do continente africano. Acreditamos ser uma obrigação para quem faz voluntarismo animal com recursos vindo exclusivamente de doações", disse a presidente.

Segundo dados do IBGE de  2015, Porto Velho ocupa a 4.ª  posição do País com animais sem residências. É um número alarmante de animais abandonados nas ruas, somente no município de Porto Velho.

"Estamos dispostos a somar forças em prol do movimento de defesa dos animais. Farei o que tiver ao meu alcance para contribuir com esta causa, é impossível não se sensibilizar. Particularmente me entristece saber que existem seres humanos cruéis com coragem de mutilar, e matar um animal que é amigo do homem. Hélia pode contar comigo neste projeto, estamos aqui para somar forças", expressou o deputado.

Texto e foto: Assessoria