Parlamentar solicita melhorias para escola e creche da capital

por Igor_Cruz — publicado 11/02/2016 14h57, última modificação 11/02/2016 14h57
Jesuíno Boabaid se reúne com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gaviolli...


Durante reunião ocorrida na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) solicitou à secretária Fátima Gaviolli uma solução para o problema do transporte escolar na Escola Bilíngüe, na capital. Ele explicou que centenas de crianças estão prejudicadas.

Boabaid detalhou que antigamente o transporte dos alunos do 1º ao 5º ano era de responsabilidade do Estado, porém, agora será feito pelo município. O parlamentar lembrou a audiência pública proposta por ele e realizada na Assembleia Legislativa onde foram discutidas melhorias no ensino público.

“Me preocupo com esta instituição, mais ainda com o futuro destes alunos. Um transporte escolar de qualidade pra eles é o mínimo que pode ser feito”, relatou Boabaid.


Creche

Jesuíno Boabaid também tratou com a secretária Fátima Gaviolli da atual situação da creche Pequena Priscila, na capital, que passa por algumas necessidades.

A creche funciona em uma extensão da Escola Tiradentes da Polícia Militar e atende filhos de policiais e bombeiros militares, sendo que atualmente está com a defasagem de uma professora, que teria se aposentado recentemente.

Para isso, Boabaid solicitou a Fátima Gaviolli que providencie, com urgência, a contratação de uma professora para suprir a necessidade dos alunos.

Foi apresentado ao parlamentar projeto que está tramitando na Assembleia Legislativa, que busca benefícios para os professores e demais funcionários da creche Pequena Priscila.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria 

registrado em: