Parlamentares aprovam concessão de títulos honoríficos

por Igor_Cruz — publicado 31/03/2016 11h41, última modificação 31/03/2016 11h41
Servidores do Poder Legislativo e da Polícia Militar serão homenageados...

 

Os deputados estaduais aprovaram na Sessão Ordinária de quarta-feira (30), a concessão de título honorífico e medalhas de mérito legislativo a dois servidores do Poder Legislativo e a dois policiais militares por bravura e por notável contribuição à sociedade.
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), propôs o título Honorífico de Honra ao Mérito ao servidor do legislativo estadual Huziel Trajano Diniz, que desde maio de 1986 passou por várias funções. É graduado em Direito e Teologia, com várias especializações e já recebeu a Medalha Forte Príncipe da Beira, concedido pela Polícia Militar de Rondônia.
Para o parlamentar, Huziel é um servidor “que possui todos os predicados técnicos e de conhecimento legislativo que lhe asseguram o direito de receber o título ora proposto, em função de sua dedicação, compromisso e doação a este Poder Legislativo”.
O parlamentar também concedeu a medalha de Mérito Legislativo a Iris Dias de Lima Diniz, servidora do Poder Legislativo desde março de 1983. Ela é formada em Pedagogia e Direito, tendo exercido as funções de assistente parlamentar, secretaria legislativa, secretária de comissões permanentes e atualmente é assessora da Mesa Diretora. Já foi condecorada com o título de Constituinte Colaborador.
Diante do currículo da homenageada, Boabaid justifica afirmando que Iris, pela sua história de servidora desta casa de Leis preenche os requisitos para receber a comenda ora proposta.
O deputado Alex Redano (PRB), propôs ao Cabo Reginaldo (Reginaldo Mendes) a Medalha de Mérito Legislativo, por ter evitado que um caminhão desgovernado atingisse várias residências, após um acidente entre dois veículos e o caminhão, que ficou desgovernado e poderia ter causado uma tragédia, mas que devido à perícia do homenageado, foi evitada.
O soldado PM Alysson Cristiano de Souza também receberá a Medalha do Mérito Legislativo, outorgado pela deputada Lúcia Tereza (PP), por sua “notável contribuição ao Estado de Rondônia”, afirmou a parlamentar, “por sua atuação durante a enchente de 2014/2015 onde auxiliou a população que estava à mercê das águas do rio Machado”.
Lúcia Tereza ressaltou também o espírito de solidariedade, fraternidade e profissionalismo no cumprimento do seu dever.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]
Foto: Eliênio Nascimneto

registrado em: