Possível desativação de presídio feminino preocupa Anderson do Singeperon

por Igor_Cruz — publicado 01/03/2018 12h43, última modificação 01/03/2018 12h43
Boatos da desativação está circulando dentro do sistema penitenciário...

O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), informações acerca de uma denúncia quanto a possível desativação do Presídio Provisório Feminino localizado na Estrada da Penal.

“É notório o crescimento da população carcerária feminina no nosso Estado. Por este motivo precisamos dar visibilidade para essa questão e conhecermos as problemáticas e dilemas, enfrentados pelo sistema carcerário feminino de Rondônia”, explicou o parlamentar em seu requerimento.

Entre os questionamentos encaminhados para a Sejus estão: Se a secretaria estuda a possibilidade de desativar o presídio; se positivo, quando ocorrerá e quais os motivos justificadores e se já existe um local definido para o funcionamento de uma nova unidade?

ALE/RO - DECOM - Laila Moraes
Foto: Ana Célia