Prefeito e vereadores de Cujubim pedem apoio a deputados

por Igor_Cruz — publicado 10/03/2015 21h46, última modificação 10/03/2015 21h46
Recapeamento asfáltico e iluminação de ruas e avenidas da cidade são solicitadas...

O município de Cujubim, na região do Vale do Jamari, enfrenta muitas dificuldades, segundo o prefeito Fábio Patrício (PP) e os vereadores Djalma Moreira (PSB), Geraldinho Moura (PP) e Paulo Dartiba (DEM). Eles fizeram um relato das necessidades e pediram apoio, durante audiência com os deputados Maurão de Carvalho (PP), presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Junior (PSDC) e Edson Martins (PMDB).

O recapeamento e recuperação do asfalto urbano, além da iluminação e reforço na segurança pública foram as principais reivindicações apresentadas.

O presidente sugeriu que, para ajudar a prefeitura a melhorar a infraestrutura da cidade, sejam destinadas emendas para a compra de massa asfáltica e material para a recuperação das vias urbanas. A solução seria remanejar emendas de deputados não-reeleitos, conforme já discutido com o Governo.

“Com esse remanejamento será possível que os novos deputados possam destinar recursos aos municípios. E a recuperação das ruas e avenidas da maioria das cidades é uma necessidade urgente”, afirmou Maurão.

Em seu primeiro mandato, Ezequiel Junior, se comprometeu a destinar R$ 750 mil em emendas, sendo R$ 500 mil para recapeamento e R$ 250 mil para a iluminação pública.

Edson Martins assegurou R$ 100 mil para contribuir com a melhoria urbana da cidade e se colocou à disposição para trabalhar para que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) possa recuperar as ruas e avenidas do município.

Cujubim, segundo o prefeito, possui 66 quilômetros de ruas e avenidas, com apenas 11 quilômetros asfaltados, mas com muitos buracos. “Estamos sem recursos próprios para fazer a recuperação asfáltica e pedimos auxílio para melhorar a nossa infraestrutura”, acrescentou Patrício.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: ALE/RO - DECOM - [Marisvaldo José]