Prefeito pede apoio para a saúde em Vilhena

por Igor_Cruz — publicado 25/02/2016 14h32, última modificação 25/02/2016 14h32
Deputados recebem apelo de prefeito e estudam a destinação de emendas

Gastos com a saúde aumentando a cada dia, a Prefeitura de Vilhena enfrenta dificuldades para manter o funcionamento das unidades e o atendimento aos pacientes. Nesta semana, o prefeito José Rover (PP) esteve na Assembleia Legislativa buscando apoio junto aos parlamentares para melhorar as ações na pasta.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) e o deputado Luizinho Goebel (PV) receberam o pedido do prefeito, que estava acompanhado da vereadora Marta Moreira (PSC). Durante o encontro, o vice-governador Daniel Pereira (PSB) chegou à presidência e também manifestou apoio ao pleito.

“A prefeitura está em dificuldades de manter o atendimento na saúde e vamos nos mobilizar para buscar mais recursos, que possam assegurar o bom funcionamento das unidades e o amparo que o cidadão precisa”, disse Maurão.

Goebel, que destinou emenda individual de R$ 1 milhão para a saúde em Vilhena, declarou que tem buscado interceder junto ao Governo para assegurar o atendimento no setor.

“Vilhena é um polo regional e tem uma despesa muito alta em saúde, precisando ter reforço no caixa para garantir o pronto atendimento aos pacientes”, observou.

Já o vice-governador afirmou que conhece a realidade do município e se colocou à disposição para trabalhar em parceria. “Dentro de minhas possibilidades, no que puder contribuir, estarei sempre à disposição”.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José