Preocupado com o transporte escolar rural em Porto Velho, deputado Anderson participa de reunião com prefeito Hildon Chaves

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 21/01/2020 11h59, última modificação 21/01/2020 11h59
Parlamentar disse que esse tipo de gestão trará resultados significativos para a população


Na segunda-feira (20), o deputado estadual Anderson Pereira (Pros), na companhia do vereador Marcio Pacele (PSB), esteve na prefeitura de Porto Velho e junto a Comissão do Fórum de Políticas Públicas do distrito de Nova Califórnia, região da Ponta do Abunã, cobrou do prefeito Hildon Chaves (PSDB) soluções relacionadas ao transporte escolar rural, o funcionamento do ano letivo de 2020 e outras demandas. 

O prefeito explicou a importância de discutir com a comissão e parlamentares a aquisição de ônibus escolares e informou que Porto Velho é o primeiro município do Brasil a aderir a Ata do FNDS-2019, para a compra desses veículos, que estão em produção e a expectativa é de que, como o ano letivo começa em abril, há possibilidade de que quase todos os ônibus estejam em atuação já no início das aulas. 

Os veículos são projetados especialmente para atender as áreas rurais e de difícil acesso. Os ônibus possuem cadeiras apropriadas, elevadores para acesso de alunos cadeirantes, dentre outros equipamentos específicos. 

O deputado Anderson ficou convicto de que esse tipo de gestão eficiente trará resultados significativos para a população em especial às crianças, que dependem de transporte coletivo para irem à escola. “A frota de veículos escolares renovada garantirá segurança e qualidade ao transporte, contribuindo para a redução da evasão, ampliando o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados”, finalizou Anderson Pereira. 

Em diferentes distritos e outras áreas rurais, comunidades enfrentam o mesmo problema, que o Executivo busca soluções.

Fotos e Texto: Assessoria


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.