Presidente Alex Redano recebe aprovados em concurso da SESAU em 2017

por Jocenir Sérgio Santanna publicado 10/03/2022 17h51, última modificação 10/03/2022 17h51
Deputado se compromete com a pauta dos cerca de 1.200 concursados, que sonham com a convocação

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu na tarde desta quinta-feira (10), com uma comissão de aprovados do concurso público realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), em 2017. No total, são cerca de 1.200 aprovados que sonham com a convocação para a posse, para poder atuar no sistema público de saúde.
As vagas são em diversos cargos de níveis superior, técnico, médio e fundamental para atuarem nas unidades de saúde nos municípios de Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé, Extrema, Ariquemes.
"A convocação, é uma decisão exclusiva do Executivo, mas podemos articular junto ao Governo, mostrando a necessidade de se contratar esses profissionais, para atuarem na rede estadual de saúde. Da minha parte, contem com o meu apoio para a demanda de vocês, pois considero justa e de interesse público", observou Redano.

O deputado se comprometeu em levar a questão para ser tratada com o chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, e com o secretário da SESAU, Fernando Máximo. "Também vou mobilizar aos demais deputados, para que possamos fortalecer ainda mais esse movimento em defesa da convocação dos aprovados na SESAU em 2017", finalizou.

Texto: Eranildo Costa Luna

Foto: Diego Queiroz