Presidente da Assembleia assegura apoio a Espigão do Oeste

por Igor_Cruz — publicado 22/03/2017 10h41, última modificação 22/03/2017 10h41
Deputado acenou com recursos para tapa-buracos e recapeamento do asfalto da rodovia Lúcia Tereza, via DER...

A compra de massa asfáltica para obras de tapa-buracos nas ruas e avenidas de Espigão do Oeste, foi assegurada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), através de emenda, no valor de R$ 100 mil. O recurso vai ser repassado ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), que vai adquirir o material e em seguida usiná-lo.

A garantia foi dada durante reunião com o prefeito, Nilton Caetano (PP), o vice-prefeito Waltinho Lara (PSDB) e o empresário local Reinaldo Selhorst. “Parte de minhas emendas estou destinando ao DER para a compra da massa asfáltica e a aplicação do material nas obras de tapa-buracos nas ruas e avenidas das cidades, melhorando o trânsito e a infraestrutura urbana”, observou Maurão.

Outro assunto debatido foi o recapeamento dos cerca de 24 quilômetros da RO 387, agora chamada de Rodovia Lúcia Tereza, ligando Espigão à BR 364. O deputado se comprometeu em buscar a realizar desse serviço, junto ao DER.

Os representantes de Espigão também solicitaram que o presidente intercedesse junto ao Governo, para que o projeto de asfaltamento da Estrada do Calcário seja implementado. “O projeto já está pronto, falta ser licitado e iniciado. É uma região produtora e a estrada dá acesso à usina de calcário, um minério fundamental na recuperação de áreas degradadas, na melhoria do solo e no aumento da produção”, explicou o prefeito.

Maurão foi convidado para visitar Espigão e conhecer o trecho que a prefeitura planeja duplicar, entre o portal de entrada da cidade e o trevo. O deputado Hermínio Coelho (PDT) também acenou com a possibilidade de destinar recursos para a construção de calçadas.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José