Presidente e relator de CPI colhem informações sobre frigoríficos no Mato Grosso
Os deputados Adelino Follador (DEM) e Lazinho da Fetagro (PT), presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar possível formação de cartel no abate de bovinos no Estado de Rondônia, viajam para Cuiabá (MT) na manhã da próxima terça-feira (15), para colher informações com parlamentares do Mato Grosso.
Adelino e Lazinho, que estarão acompanhados por uma equipe técnica, explicaram que no Estado vizinho também há uma CPI em andamento, verificando praticamente a mesma situação vivenciada em Rondônia.
Na terça pela manhã os deputados de Rondônia participarão de uma reunião no gabinete do deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PR). O parlamentar do Mato Grosso coordenará as reuniões para discutir a atuação dos frigoríficos.
Na quarta-feira (16) pela manhã os deputados Adelino Follador e Lazinho da Fetagro participam de reunião na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso (Famato), e durante a tarde, de reunião com a diretoria e técnicos do Instituto Matogrossense de Economia Aplicada (IMEA), para juntar informações sobre processos no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Adelino Follador explicou que a CPI no Mato Grosso está bastante adiantada, por isso será possível colher muitos subsídios para os trabalhos que estão sendo realizados em Rondônia.
“As informações serão repassadas por mim e pelo deputado Lazinho aos colegas de Rondônia na próxima reunião da CPI, na segunda-feira (21)”, acrescentou Follador.
ALE/RO - DECOM - [Nilton Salina]
Foto: Ana Célia