Presidente Laerte Gomes cobra esclarecimentos da Caerd sobre precariedade no fornecimento de água no Bairro Aponiã em Porto Velho

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 19/09/2019 17h15, última modificação 19/09/2019 17h15
Interrupção na construção de poço artesiano coloca em risco segurança dos moradores e preocupa presidente


Com intuito de atender as demandas dos moradores do Bairro Aponiã em Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), encaminhou requerimento a diretoria da Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), solicitando em regime de urgência, informações sobre a situação do fornecimento de água na localidade, que segundo informações apresenta instabilidade.

De acordo com o presidente, os moradores do Aponiã sofrem constantemente com a precariedade no fornecimento do serviço. "Os moradores relatam que a situação só piora ao longo dos anos. A Caerd atende com caminhão "Pipa", mas a demanda é muito grande e a quantidade de água ofertada não consegue satisfazer todos os moradores", esclarece Laerte.

O presidente ressalta ainda, que os moradores denunciaram também que a companhia suspendeu os trabalhos relativos a construção de um poço artesiano no bairro, o que vem colocando em risco a segurança dos moradores e principalmente das crianças. "Precisamos de uma solução para esse impasse, não podemos deixar nossa população nessas condições", finaliza.

Texto: Laila Moraes-Decom-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.