Presidente Laerte Gomes indica reforço no policiamento da BR-364 para evitar furtos e roubos a caminhões de cargas

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 21/08/2019 15h51, última modificação 21/08/2019 15h51
Parlamentar recebeu denúncias de ocorrências principalmente no trecho entre Pimenta Bueno e Rondonópolis, no Mato Grosso


Atendendo demanda encaminhada pela Associação dos Exportadores e Comércio de Café de Rondônia (Aeccr), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou à Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal em Rondônia (PRF) e ao Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a necessidade de reforçar o policiamento ostensivo e repressivo na BR-364. 

“A associação nos relatou que a ocorrência de furtos e roubos de caminhões vêm ocorrendo já há alguns anos, principalmente no período do grande fluxo da safra agrícola. E mesmo diante dos acontecimentos, a entidade alega que nenhuma providência vem sendo adotada por parte dos órgãos competentes, o que por si só, já justifica nossa indicação”, enfatizou o presidente. 

O parlamentar frisou a necessidade de os organismos de Segurança incrementarem ações de inteligência e operações policiais ostensivas ao longo da BR-364. 

“Principalmente no trecho entre os municípios de Pimenta Bueno e Rondonópolis (MT), para assim, combatermos essas ocorrências de furtos e roubos de caminhões de carga, em especial, cargas de café”, pontuou Laerte Gomes.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO 

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.