Presidente Laerte Gomes indica reforma da quadra poliesportiva da Escola Estadual Roberto Pires em Porto Velho

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 20/09/2019 15h48, última modificação 20/09/2019 15h48
Parlamentar explica que aumento de estudantes requer ambiente maior e mais seguro para prática de esportes


Atendendo a uma reivindicação da comunidade estudantil da EEEF Professor Roberto Duarte Pires, o presidente Laerte Gomes (PSDB) indicou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a necessidade de providenciar a reforma e a ampliação da quadra poliesportiva, da referida instituição de ensino, localizada no bairro Nova Caiari I, em Porto Velho. 

“Na verdade, trata-se de uma reivindicação antiga, pendente desde o ano de 2016, quando ficou definida a vistoria do Setor de Engenharia da Seduc. No entanto, nenhuma providência foi tomada até hoje, por isso, pedimos agilidade na solução da demanda apresentada”, frisou o presidente. 

Segundo Laerte, o aumento da quantidade de alunos é um dos fatores que justificam a necessidade da reforma e da ampliação da quadra da escola. 

“Com o aumento do número de estudantes são necessários dois ambientes para a prática das aulas de Educação Física e consequentemente, o desenvolvimento das modalidades esportivas, dentre elas, o basquetebol e o voleibol. A reforma da área, seguramente, garantirá um ambiente mais seguro para tais atividades”, concluiu o presidente.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.