Procurando conhecer a gestão militar educacional, Goebel visita colégio administrado pelo CBM em Porto Velho

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 18/11/2019 09h25, última modificação 18/11/2019 09h25
Em 2020, Vilhena terá a segunda unidade educacional administrada pelo Corpo de Bombeiros Militar


O deputado Luizinho Goebel (PV) esteve na última quinta-feira (14), em companhia do Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, Cel BM Gilvander Gregório de Lima, no Colégio Tiradentes VII antigo Colégio Manaus, em Porto Velho. 

A visita à instituição de ensino, que conta com uma gestão compartilhada entre o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), teve como objetivo conhecer a estrutura física, a metodologia de ensino e os vários projetos educacionais desenvolvidos na unidade. 

Atualmente, Rondônia conta com seis escolas militarizadas em pleno funcionamento nos municípios de Porto Velho, distrito de Jaci-Paraná, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena, sendo que o Tiradentes VII, em Porto Velho, tem como administradores o Corpo de Bombeiros Militar. 

Em 2020, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cecília Meireles passará a ser conhecida como Colégio Dom Pedro II em homenagem ao patrono da Corporação. Sendo assim, Vilhena será o segundo município no Estado a contar com a mesma administração do Colégio na Capital. 

Durante a visita, o Subcomandante Geral aproveitou ainda para informar ao parlamentar que o Capitão BM Victor Paulo Rodriguez de Souza será o diretor geral do Colégio Dom Pedro II, em Vilhena. 

“Recebi com muita alegria a indicação do Capitão Victor para dirigir o Colégio em Vilhena. Sei que ele [Capitão] vai desenvolver um excelente trabalho à frente da instituição”, destacou.

Fotos e Texto: Assessoria



Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.