Professores do Colégio Marcelo Cândia agradecem deputado Jesuíno por apoio a viagem

por Igor_Cruz — publicado 27/10/2017 14h10, última modificação 27/10/2017 14h10
Através de emenda parlamentar foi possível a alunos e professor participarem da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica...

Nesta semana o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) recebeu em seu gabinete, professores do Colégio Marcelo Cândia subsede onde recebeu agradecimentos por ter destinado emenda parlamentar, para custear as passagens de alunos e um professor, que viajarão para o Rio de Janeiro onde disputarão a XIII Jornada de Foguetes.

O parlamentar foi procurado pelos professores, sendo feito o pedido de apoio, através de emenda, para a compra das passagens ao professor de física Antônio de Moura, que irá acompanhar os alunos Lázaro Thiago, de 18 anos e Matheus Alecrim, de 17 anos, que irão disputar a jornada de foguetes na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

A competição nacional organizada pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) vai acontecer nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro.

Na primeira reunião, o deputado Jesuíno se comprometeu a prestar o devido apoio, garantindo a viagem dos alunos para competir na jornada, e assim foi feito.

Os representantes viajam na tarde desta quinta-feira (26). “É preciso estimular e dar o apoio necessário aos jovens para que, além de representar nosso estado, adquiram conhecimentos. Vamos torcer para que estes alunos voltem com vitória”, concluiu Jesuíno Boabaid.

ALE/RO - DECOM - Assessoria