Programa Bolsa Atleta também beneficiará os técnicos

por Igor_Cruz — publicado 11/05/2016 17h36, última modificação 11/05/2016 17h36
Só na Bença destacou a importância do projeto de lei no âmbito do Estado. O objetivo do programa é destinar a atletas, paratletas e técnicos com resultados expressivos...

 

O deputado Só na Bença (PMDB) parabenizou o governador Confúcio Moura (PMDB), pelo projeto que criou o Programa “Bolsa Atleta”, idealizado para beneficiar, a partir de outubro deste ano, atletas, paratletas e seus técnicos, nas categorias juvenil, de 12 a 17 anos, e adulto, de 18 a 28.

Só na Bença destacou a importância do projeto de lei no âmbito do Estado. O objetivo do programa é destinar a atletas, paratletas e técnicos com resultados expressivos nos rankings nacionais e internacionais, melhores condições de competir, além de garantir a manutenção da carreira dos atletas e técnicos de alto rendimento.

Um dos pontos fundamentais do programa é reduzir os custos de inscrições em competições, passagens, hospedagens e alimentação, além de aquisição de materiais para treinamentos e competições, e participação em cursos de aprimoramento técnico-profissional.

O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa e Só na Bença adiantou que votará a favor desse projeto de lei.  Ele também parabenizou o governador Confúcio Moura (PMDB) por estar criando também um programa estadual, para complementar o programa nacional.

“Através desse projeto o governador vai conseguir triplicar os recursos aplicados no Bolsa Atleta, o que é uma coisa muito significativa. É um programa adaptado aqui para o Estado, que vai estender o benefício a algumas pessoas que não conseguiriam atender os critérios do programa nacional", comemorou Só na Bença

Ele disse, ainda, que o governo está dando a sua contribuição. “É importante não somente manter o programa nacional, mas multiplicar esse programa daqui em diante. Eu creio que iniciativas como essa ajudam a formar mais e mais campeões", acrescentou o parlamentar.

 

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]

Foto: Assessoria 

registrado em: