Projeto de Cássia Muleta institui “Junho Vermelho” para incentivar doação de sangue em Rondônia

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 11/06/2019 22h23, última modificação 11/06/2019 22h23
O objetivo é conscientizar a população sobre importância da doação de sangue


A deputada Cássia Muleta (Podemos) é autora do Projeto de Lei que institui o “Junho Vermelho”, como forma de motivar e conscientizar o cidadão para doação de sangue em Rondônia. 

O movimento já existe em outros estados e foi criado para coincidir com o dia 14 de junho, data estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo é conscientizar a população para a importância da doação regular de sangue no país. 

No projeto a parlamentar explica que a doação é um ato de solidariedade que pode salvar a vida de muitas pessoas que necessitam de uma transfusão sanguínea. 

Na discussão do projeto, a deputada falou da importância da conscientização para aumentar o número de doações. “Nesse mês faremos muitas campanhas de conscientização para mostrar a necessidade que os bancos de sangue têm”. 

Ao pedir questão de ordem, o deputado Adailton Fúria (PSD) parabenizou Cássia pela iniciativa. “Sabemos das dificuldades aqui em Rondônia. A proposição é muito importante porque o sangue é essencial para a vida”.

Texto: Isabela Gomes/Assessoria

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.