Projeto de Hermínio Coelho institui a semana de orientação para o primeiro emprego

por Igor_Cruz — publicado 15/03/2017 12h33, última modificação 15/03/2017 12h33
O programa é destinado para os alunos do 9º ano das escolas públicas estaduais...


O deputado Hermínio Coelho (PDT) apresentou Projeto de Lei instituindo a “Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego”. O projeto prevê um conjunto de atividades para que os estudantes das escolas públicas estaduais possam receber orientação para os caminhos profissionais e como se adequar ao primeiro emprego.

Hermínio esclareceu que seu projeto atenderá aos jovens de 14 a 24 anos, com orientações e esclarecimentos sobre as profissões e o mercado de trabalho, e proporcionar a eles uma direção certa para que não percam tempo com atividades que, ao final, descobrem não estar dentro de suas aptidões ou necessidades.

Durante a semana de orientação profissional, as atividades consistirão em exposições durante as aulas, palestras, entrevistas, discussões em grupos e demais recursos disponíveis.

"Hoje, temos uma quantidade enorme de jovens que não sabem, ainda, que profissão seguir. Esses jovens não podem perder tempo e oportunidades, e o que estamos oferecendo é uma orientação necessária para que o futuro desses jovens tenha um melhor direcionamento" disse Hermínio Coelho.

O público alvo, dentro da faixa etária de 14 a 24 anos, deverá estar cursando o 9º ano do ensino fundamental.

 

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]

Foto: José Hilde

registrado em: