Recursos para reformar a Câmara Municipal de Santa Luzia do Oeste assegurados

por Igor_Cruz — publicado 25/10/2017 15h46, última modificação 25/10/2017 15h46
Presidente da Assembleia garantiu liberação da emenda, ainda este ano...

A liberação de uma emenda de R$ 100 mil para a reforma do prédio da Câmara Municipal de Santa Luzia do Oeste, que precisa de melhorias em sua estrutura, foi assegurada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

O recurso foi solicitado pelo presidente da Câmara, José Wilson (PMDB), que se reuniu com o deputado nesta semana, acompanhado dos vereadores Silvair Alves (PTB) e Uesnei Cleiton (DEM), o Nei.

"A reforma e ampliação da Câmara, segundo os vereadores, é uma necessidade. Estamos com o recurso via emenda disponível e vamos destinar, ainda, neste ano", disse o deputado.

De acordo com os vereadores, há a necessidade de se investir na melhoria do prédio, para oferecer melhores condições aos servidores, aos cidadãos e aos vereadores no exercício de seus mandatos.

Programa Interlegis

No encontro, também ficou definido que a Assembleia, através do Departamento de Informática, vai disponibilizar, gratuitamente, para a Câmara Municipal os sistemas utilizados pelos Legislativos do país, que permitem mais segurança, celeridade e economia nas ações.

Fruto de um convênio firmado com o Interlegis, do Senado Federal, e com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), o projeto oferece um portal modelo, portal da transparência e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), importante ferramenta na condução administrativa dos Parlamentos.

Além das Câmaras, os sistemas gratuitos estão à disposição também das prefeituras. O Programa prevê a implantação, a publicação e a hospedagem das ferramentas desenvolvidas pelo ILB Interlegis, promovendo a interligação dos Legislativos.

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Marisvaldo José