Retorno das aulas presenciais e vacinação na Escola do Legislativo

por Jocenir Sérgio Santanna publicado 23/09/2021 13h57, última modificação 23/09/2021 13h57
Vacinação contra covid-19 será na escola dos deputados, que reabre as salas de aula na próxima semana com 4 cursos

Representantes da imprensa de Porto Velho estiveram na manhã de hoje (23) na Escola do Legislativo (EL), que pertence a Assembleia Legislativa (ALE), para entrevista coletiva sobre o reinício das aulas presenciais e parceria com a secretaria de saúde (Semusa), da capital, na campanha de vacinação contra o covid-19. Os jornalistas foram recebidos pelo diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro e o deputado Jean Oliveira (MDB), vice-presidente da ALE.  

Em razão da pandemia a escola dos deputados estava há mais de um ano e meio sem aulas presenciais. “Estaremos retornando com as aulas presenciais na segunda-feira (27) com a aplicação de quatro das dezenas de cursos de manhã e à tarde”, disse Fábio Ribeiro. 

A parceria com a Semusa, segundo Fábio, “é da maior importância, pois também estamos empenhados na luta da área de saúde do município, que é de vacinar 100% da população até o próximo mês de dezembro”. A vacinação terá início na próxima semana com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses. O período de vacinação será das 8h30 às 16h das segundas-feiras às quintas-feiras. Nas sextas-feiras será pelo sistema drive-thru, mas período e horário ainda, não estão definidos.  

Além de ceder o espaço, a EL também estará colaborando na logística administrativa do sistema de vacinação, coordenado pela Semusa, que manterá a equipe técnica para coordenação e aplicação das vacinas na população.  

“É com a maior satisfação que a ALE atendeu o pedido de parceria com a Prefeitura de Porto Velho, que está em fase adiantada na vacinação contra o covid-19. Estamos cedendo, além do espaço físico em área central da capital, também servidores na área administrativa nesta luta contra a pandemia”, argumentou o deputado Jean Oliveira. A imunização da população, segundo Jean, “é o caminho mais seguro para se evitar a contaminação da população”.  

Os jornalistas visitaram as obras de adaptação na Escola do Legislativo, que estão sendo finalizadas para garantir o trabalho de vacinação, parceria que irá até o final do ano e da retomada das aulas presenciais.  

 

Texto e foto: Assessoria Escola Legislativo