Ribamar Araújo homenageia os profissionais de Educação Física

por Igor_Cruz — publicado 01/09/2015 21h48, última modificação 01/09/2015 21h48

No dia 1º de Setembro é comemorado o Dia do profissional de Educação Física. E o deputado Ribamar Araújo (PT), faz uma singela homenagem aos profissionais desta área.

O deputado esclarece que a data é comemorada em todo país, e é voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão. A comemoração neste dia 1º de Setembro acontece por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 1º de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

De acordo com o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como Profissional de Educação Física aquele identificado pelas denominações a seguir: Professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainner, Técnico de Esportes; Treinador de Esportes; Preparador Físico-corporal; Professor de Educação Corporal; Orientador de Exercícios Corporais; Monitor de Atividades Corporais; Motricista e Cinesiólogo.

O parlamentar fala sobre a importância da Educação Física para o Brasil, e explica que com o trabalho desenvolvido por esses profissionais que são qualificados, e estão devidamente graduados e habilitados, têm contribuído para a saúde da população brasileira em iniciativas, ações e serviços bem-sucedidos, no atendimento a indivíduos de todas as faixas etárias e atuando preventivamente no aprimoramento das condições gerais de pessoas saudáveis.

"Esta é uma justa homenagem a esses profissionais que zelam pela saúde de cada um de nós, que este dia seja comemorado a cada ano com muitas conquistas", disse Ribamar.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde