Ribamar Araújo ressalta Dia do Gaúcho

por Igor_Cruz — publicado 20/09/2016 19h00, última modificação 20/09/2016 19h00
O parlamentar salientou que Rondônia recebeu uma grande migração da população sulista, em especial os “irmãos” do Rio Grande do Sul...


O deputado Ribamar Araújo (PR) usou da tribuna da Casa de Leis na tarde desta terça-feira (20) para cumprimentar a todos os gaúchos pela passagem do Dia do Gaúcho comemorado hoje(20).

O parlamentar salientou que Rondônia recebeu uma grande migração da população sulista, em especial os “irmãos” do Rio Grande do Sul e que a cultura gaúcha está disseminada em todo o país através dos Centros de Tradições Gaúchas (CTG) e que em Rondônia não é diferente, com centros em Porto Velho, Ariquemes, Cacoal e Vilhena.

Especialmente em Porto Velho, cumprimentou a todos os “irmãos gaúchos do CTG Ronda Crioula que mantém a tradição e está sempre de portas abertas para receber a todos os irmãos que cultuam a cultura gaúcha”.

O parlamentar informou também, que o grupo de dança do CTG Ronda Crioula, de Porto Velho, irá representar a Região Norte em evento nacional. Portanto, “deixo aqui o meu abraço a este povo aguerrido o qual estimo muito”.

Finalizou salientando a comemoração dos 30 anos de fundação em Rondônia da Federação das Indústrias de Rondônia, na próxima sexta-feira (23). “Parabenizo a Fiero através de seu presidente Marcelo Tomé”.


Aparte

Adelino Follador (DEM) afirmou que a presença da tradição gaúcha está expressa em todo o país através da disseminação dos CTG. “A tradição gaúcha preza muito pela família e o CTG é o local de reunião para manter a cultura, hábitos, danças e comidas típicas”.


ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]
Foto: José Hilde


registrado em: