Seagri efetiva procurador a pedido do deputado Lazinho da Fetagro

por Igor_Cruz — publicado 05/02/2016 14h09, última modificação 05/02/2016 14h09
Por solicitação do parlamentar, governo disponibiliza procurador exclusivamente para a secretaria...

O pedido do deputado Lazinho da Fetagro (PT) para que a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) tivesse em seu quadro um procurador para atendimento exclusivo foi aceito pelo governo do Estado. Nesta semana, o procurador Fábio Henrique Pedrosa Teixeira foi efetivado no órgão.

O parlamentar recebeu a confirmação de atendimento à sua reivindicação na última quarta-feira (6) pela secretária adjunta da Seagri, Mary Braganhol, que agradeceu ao deputado Lazinho pela intercessão junto ao governador Confúcio Moura (PMDB), e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Ela reconheceu a importância de um procurador para o melhor andamento das ações na secretaria.

O deputado Lazinho da Fetagro comemorou a conquista e agradeceu o governo pela compreensão às questões que envolvem a produção no Estado que, registra-se, são muitas e cumulativas devido à sua importância socioeconômica.

“Para dar celeridade às demandas verificamos como indispensáveis a designação de um procurador para atender especificamente a Seagri, que muitas vezes requer ações imediatas e específicas para que a política agrícola do Estado continue se fortalecendo”, justificou.

O deputado também fez registro ao Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) em Rondônia, composto pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro) e Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), e que representa mais de 100 mil agricultores familiares no Estado, por ser esta organização que, há muito, apontava a necessidade de um procurador na Seagri.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]