Secretário de Planejamento convidado para apresentar Plano Orçamentário na ALE

por Igor_Cruz — publicado 25/04/2017 16h50, última modificação 25/04/2017 16h50
Os parlamentares solicitarão informações relacionadas aos anos de 2017 e de 2018...

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso (Cdcami) decidiu, nesta terça-feira (25), convidar o secretário de Planejamento do Estado, George Alessandro Gonçalves Braga, para esclarecer quanto ao orçamento que será executado em 2017.

Segundo o presidente da Comissão, deputado Airton Gurgacz (PDT), é importante que a Cdcami tenha essas informações. “Nós como fiscalizadores devemos saber o que a Sepog tem programado tanto para este exercício, quanto para o próximo, para estarmos atentos a todas as obras e benefícios entregues a população”, afirmou o parlamentar. Além das informações quanto ao exercício vigente, a Comissão solicitará também o planejamento do orçamento para o período de 2018.

Gurgacz parabenizou a Coordenadora de Educação de Trânsito, Ana Valéria, pelo bom trabalho que está sendo feito pelo Departamento de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran-RO). “Nós sabemos que os maiores índices de mortes são por conta de acidentes. Admiramos o trabalho que está sendo feito pelo departamento”, exaltou o parlamentar. Ele desejou também um bom trabalho para a Coordenadoria de Educação no Trânsito que começará a promover o Maio Amarelo, campanha contra a violência no trânsito.

A deputada Rosangela Donadon (PMDB) anunciou que, a partir da semana que vem, serão entregues kits de enxoval as gestantes do Cone Sul de Rondônia. “Conseguimos, através de uma emenda parlamentar nossa, kits para contemplar mil grávidas do Cone Sul, que serão doados a partir da próxima semana”, afirmou a parlamentar.

Por fim, os membros da Comissão prestaram Voto de Pesar a família da adolescente Jéssica Moreira, de apenas 17 anos, desaparecida no dia 20 deste mês, tendo seu corpo encontrado na tarde de segunda-feira (24). “Nós precisamos zelar mais pela Segurança Pública de nosso Estado, pois uma jovem foi brutalmente assassinada sem qualquer motivo enquanto seguia para uma farmácia. Isso é um absurdo”, afirmou Rosangela.

O deputado Só na Bença (PMDB) completou o discurso da deputada, afirmando que o Poder Legislativo deve cobrar mais do governo do Estado em relação a Segurança Pública. “Todo município em que chegamos as reclamações são as mesmas. Isso tem que mudar com urgência”, concluiu.

Conheça o caso

A adolescente Jéssica Hernandes Moreira, de 17 anos, desapareceu na manhã de quinta-feira (20) enquanto saiu para ir a uma farmácia, na cidade de Cerejeiras. O corpo da jovem foi encontrado na tarde de segunda-feira (24), por duas mulheres que estavam caminhando na região quando sentiram o mal cheiro vindo de um saco plástico jogado na estrada.

A menina foi morta com três facadas, sendo uma nas costas e duas no pescoço. A polícia ainda não tem pistas do assassino ou assassinos.

ALE/RO - DECOM – Isabela Gomes

Foto: Lusângela França