Sejucel atende pedido do deputado Jean Oliveira e realizará curso gratuito de Arbitragem de Futebol e Futsal em São Miguel do Guaporé

por Amanda Laíza Tanaka publicado 07/03/2022 10h14, última modificação 07/03/2022 10h14
A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) por meio de indicação do deputado estadual Jean Oliveira (MDB) estará promovendo entre os dias 7 a 13 de março o primeiro curso de arbitragem de futebol e futsal que será realizado no município de São Miguel do Guaporé (RO).

O curso é um sonho de muitos desportistas do município, atendendo o anseio, o secretário municipal de Esportes, Sargento Rimualdo, solicitou ao Deputado Jean Oliveira uma parceria para a promoção do curso no município que foi prontamente atendido pela Sejucel.

 O Curso de Capacitação visa incentivar a qualificação e formação técnica dos interessados formando profissionais e consequentemente melhorando a qualidade dos serviços ofertados de arbitragem. A intenção dos organizadores é proporcionar aos participantes o conhecimento íntegro das regras; Conhecer os princípios básicos da dinâmica de arbitragem; Verificar as condutas e procedimentos da equipe de arbitragem e futuramente participar dos campeonatos municipais.

 O curso é totalmente gratuito e oportunizará a formação de profissionais nesta área tão escassa na região.

 Rimualdo, Secretário Municipal de Esportes, agradeceu ao empenho do deputado estadual Jean Oliveira em proporcionar o primeiro curso de arbitragem realizado no município e agradeceu ao apoio da Superintendência e ao prefeito Cornélio Duarte pelo suporte recebido.

 “Nossa equipe recebeu a demanda do secretário Rimualdo, esta é uma solicitação de grande importância para nossos desportistas, com o curso, novos profissionais poderão prestar um serviço de arbitragem de qualidade, agradeço a Sejucel por atender mais esta indicação. São Miguel do Guaporé poderá contar com novos profissionais qualificados em arbitragem”, concluiu o Deputado Jean Oliveira.

 

Foto e Texto: Assessoria