Sessão Solene em homenagem a Academia de Letras

por Igor_Cruz — publicado 06/06/2016 12h20, última modificação 06/06/2016 12h20
Acontecerá na sexta-feira (10), no Plenário da Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Ribamar Araújo, sessão solene para homenagear a Academia de Letras de Rondônia (Acler)...

 

Acontecerá na sexta-feira (10), no Plenário da Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Ribamar Araújo (PR), sessão solene para homenagear a Academia de Letras de Rondônia (Acler). O evento terá início às 9h.

A Acler completa 30 anos, e é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 10 de junho de 1986, sendo resultado da necessidade que um grupo multiprofissional, ligados à cultura literária, em promover no Estado de Rondônia o cultivo de livros e incentivar as atividades intelectuais e culturais da região.

Foram membros fundadores da Acler Ary Tupinambá Penna Pinheiro, médico, jornalista, antropólogo e escritor; José Valdir Pereira, professor, advogado, poeta; Edson Jorge Badra, procurador de Justiça do Estado, professor e escritor; Emanuel Pontes Pinto, jornalista, historiador e escritor; Esron Penha de Menezes, professor, escritor e jornalista.

Também participaram da fundação Eunice Bueno da Silva e Souza, professora e poeta; Gesson Álvares de Magalhães, professor e Poeta; Hélio da Fonseca, desembargador e escritor; Matias Alves Mendes, jornalista, poeta, romancista; Paulo Nunes Leal, ex-governador do Território de Rondônia, escritor; Abnael Machado de Lima, professor, jornalista, historiador; Raymundo Nonato de Castro, primeiro vice-reitor da Unir, escritor e Vitor Hugo, jornalista, radialista e escritor.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: Ana Célia