Sessão Solene homenageia Policiais Militares de Vilhena e Conesul do Estado

por Jocenir Sérgio Santanna publicado 13/05/2022 20h35, última modificação 17/05/2022 21h37
Homenagem proposta pelo Deputado Luizinho Goebel foi marcada pela entrega de medalhas de mérito legislativo e títulos honoríficos de cidadão do Estado de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou na manhã desta sexta-feira, 13, Sessão Solene no município de Vilhena, para entrega de Medalha do Mérito Legislativo e títulos honoríficos de cidadão do Estado de Rondônia a Policiais Militares como reconhecimento aos bons trabalhos prestados à população de Rondônia.

A proposta de homenagem foi do Deputado Estadual Luizinho Goebel (PSC), sendo aprovada por unanimidade pelo plenário do legislativo estadual. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Vilhena e contou com a presença dos homenageados, familiares, convidados e população em geral.

A mesa de honra da sessão foi composta pelo Deputado Luizinho Goebel, que presidiu a sessão, pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Samir Mahmpud Ali, a vice-presidente da Ordem dos Advogados Do Brasil seccional Rondônia Vera Paixão, o subcomandante regional de Policimanto Te. Cel. PM Thiago Araújo Santos e o Chefe de gabinete da prefeitura de Vilhena, Kevin Peixoto Amaral, que no ato representou o prefeito Eduardo Japonês, que cumpria agenda em Brasília.

Ao abrir os pronunciamentos, o subcomandante Cel PM Thiago Araújo parabenizou o deputado Luizinho pela iniciativa, parabenizou os homenageados pela comenda, afirmando se tratar de uma homenagem justa pelos trabalhos realizados na corporação. “Agradeço, em nome da Polícia Militar de Rondônia esta homenagem que esses nossos guerreiros e guerreiras recebem hoje. Uma homenagem justa e que enaltece o trabalho de todos. É a Assembleia Legislativa reconhecendo mais uma vez a importância da PM para a população de Rondônia, o que nos orgulha muito, pois é a certeza de que o nosso trabalho está sendo executado como deve ser”, disse.

A vice-presidente da OAB, Vera Paixão agradeceu lembrança do deputado Luizinho ao que chamou de justa homenagem aos policiais militares. Lembrou do trabalho desenvolvido pela PM de Rondônia, que vai, segundo ela, muito além do tradicional policiamento. “Nós da OAB reconhecemos a importância dessa justa homenagem aos policiais militares e parabenizamos à Assembleia Legislativa de Rondônia, na pessoa do deputado Luizinho Goebel pelo reconhecimento do trabalho da Polícia Militar de Rondônia, que vai muito além do habitual policiamento ostensivo. A PM ajuda as pessoas, ajuda as famílias, faz um trabalho de excelência de proteção e orientação e apesar de toda a dificuldade, são mulheres e homens que estão sempre dispostos em ajudar. Nossos parabéns à todos os homenageados e à todos os que fazem do seu trabalho a segurança da comunidade”, disse.

O vice-presidente da Câmara de Vilhena Samir Ali, destacou a homenagem e o empenho do Deputado Luizinho Goebel pelo trabalho em prol do desenvolvimento de Vilhena, do Cone-sul e de todo o Estado de Rondônia. “Agradecemos a presença de todos aqui na Câmara de Vereadores e parabenizo o deputado Luizinho pela importante homenagem à Polícia Militar, que apesar de toda a dificuldade, da falta de efetivo, realiza um excelente trabalho para a comunidade vilhenense e rondoniense”, disse.

 

Falando em nome dos homenageados, o Tenente Coronel Aldimas, comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da região Sul do estado, agradeceu a homenagem dizendo que é a homenagem que faz justiça ao trabalho da PM. “é uma homenagem de grande representação para a instituição Polícia Militar. Esses policiais que hoje são homenageados, dentre tantos outros, são pessoas honradas, trabalhadores, que colocam as suas vidas em risco em prol da segurança da população. Tenho certeza que novas homenagens de reconhecimento como essa acontecerão em breve, pois toda a tropa é digna desse reconhecimento, pois se tratam de homens e mulheres de honra. Obrigado, em nome de todos os homenageados e tenham a certeza de que a Polícia Militar do Estado de Rondônia vai estar de portas sempre abertas para bem atender à população de Vilhena e de toda a Rondônia”, disse.

Ao utilizar a tribuna, o Deputado Luizinho agradeceu os presentes e parabenizou a todos os homenageados pela honraria. Falou da sua atuação parlamentar e destacou um ensinamento que recebeu do seu pai que a verdade é sempre a melhor forma de se manifestar. “As vezes, para cumprir a Lei, é necessário desagradar alguém, mas a Polícia Militar tem feito o seu trabalho, sempre cumprindo com as suas funções agradando a todos pela sua atuação, mesmo diante de todas as dificuldades. A Polícia Militar de Rondônia é um dos nossos melhores e maiores orgulhos. A Polícia Militar é a nossa família protetora, a fiel defensora da comunidade, são homens e mulheres que sempre podemos contar, pois aprendemos desde criança o seu valor e o valor do seu trabalho para toda da comunidade. Obrigado a todos e parabéns pela dedicação e carinho com que desempenham as suas funções no dia a dia do povo rondoniense”, finalizou.

Texto: Jocenir Santanna/ALE-RO

Foto: Assessoria