Sessão solene prestará homenagem ao Dia do Maçom

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 23/08/2019 17h22, última modificação 23/08/2019 17h22
Proposta pelo deputado Dr. Neidson, solenidade acontece na próxima segunda-feira


Acontece na próxima segunda-feira (26), Sessão Solene em comemoração ao Dia do Maçom proposta pelo deputado Dr. Neidson (PMN). A solenidade homenageará as potências, Grande Oriente do Brasil e Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia. O Dia do Maçom é anualmente celebrado no dia 20 de agosto. 

A Maçonaria é uma sociedade religiosa, apesar de não ser uma religião, que acredita na criação do universo por meio de um único princípio criador, que é regulador, absoluto, supremo e infinito, chamado de Grande Arquiteto do Universo, ou seja, Deus. Baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade, a maçonaria tem como lema 'Ciência-Justiça-Trabalho'. 

A Maçonaria tem como objetivo a investigação da verdade, o exame da moral e a prática das virtudes, além de unir os homens entre si, admitindo, assim, pessoas de todos os credos religiosos, sem distinção. 

“Será uma oportunidade para prestarmos nosso reconhecimento pela importante contribuição da Maçonaria na luta pela liberdade, igualdade e fraternidade”, enfatizou Dr. Neidson. 

A solenidade acontecerá na próxima segunda-feira (26), às 15h, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO 

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.