Só na Bença assegura recursos para Primavera, Buritis e São Felipe

por Igor_Cruz — publicado 26/10/2017 11h04, última modificação 26/10/2017 11h04
As emendas para os municípios somam R$ 350 mil que serão aplicados em várias obras...

Emendas individuais de autoria do deputado Só na Bença (PMDB) irão possibilitar a execução de obras importantes nos municípios de Primavera de Rondônia, Buritis e São Felipe Do Oeste. No início desta semana, Só na Bença participou de assinatura de convênios que juntos somam um montante de R$ 350 mil. Os recursos serão repassados pelo governo do Estado, via Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

A Prefeitura de Primavera receberá R$ 100 mil para execução de serviços de patrolamento e encascalhamento das vicinais, que ligam a zona Rural à sede do município. O convênio foi assinado entre o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, e o prefeito de Primavera, Eduardo Bertoletti (PMDB) na presença do deputado Só na Bença.

O presidente da Câmara Municipal Cristóvão Lourenço (SD) e o vereador Professor Fábio (PMDB), também estiveram presentes. “Esta ação vai proporcionar conforto e segurança à população do campo. Facilitará o acesso aos serviços básicos como educação e saúde, o escoamento da produção, além de impulsionar o desenvolvimento econômico do município”, destacou Bença.

Para Buritis, o deputado destinou R$ 100 mil para compra de tubos armcos para substituição das pontes de madeiras em parte das estradas que ligam a zona Rural à área Urbana. “A substituição das pontes é uma reivindicação antiga da comunidade. Quero agradecer ao deputado Só na Bença, porque sem o seu apoio a prefeitura não teria condições de realizar este trabalho”, afirmou o prefeito de Buritis, Ronaldi Rodrigues (PDT).

Em São Felipe, os recursos destinados pelo parlamentar, de R$ 150 mil, serão aplicados em obras que visam a melhoria da estrutura física da unidade mista de Saúde, Dr. Atalíbal Víctor Júnior. A emenda destinada por Só na Bença atende indicação dos vereadores Paulo Henrique Ferrari (PMDB) e Luiz Fernando de Oliveira (PMDB), popularmente conhecido como Bicudo.

“As ambulâncias precisam de um local adequado para embarque e desembarque de passageiros. O recurso vai possibilitar a construção de uma calçada coberta e também de uma garagem para estacionar os veículos da unidade”, explicou o deputado.

O diretor do DER, Ezequiel Neiva pontuou que a execução dos convênios com as prefeituras de Primavera, Buritis e São Felipe contou com o empenho do deputado Só na Bença, que conhece a região e sabe das necessidades dos municípios, por isso atua como intermediador do povo. “É uma alegria celebrar convênios de interesse da população desses municípios. O deputado Só na Bença está de parabéns”, ressaltou Neiva.

ALE/RO - DECOM - Assessoria