Só na Bença destina recurso para reforma de quadra em Chupinguaia

por Igor_Cruz — publicado 10/07/2017 14h13, última modificação 10/07/2017 14h13
Emenda parlamentar atenderá aproximadamente 700 estudantes...

 

O deputado Só na Bença (PMDB) prestigiou na última semana as festividades alusivas a São João, da Escola Municipal de Educação Irmãs Juliana e Alini Santos Marcos, no município de Chupinguaia. A unidade de ensino que atende quase 700 alunos, do 1º ao 5º ano, no período matutino e vespertino, recebeu recentemente recurso na ordem de R$ 85 mil, oriundo de emenda parlamentar de Só na Bença, e será aplicado na reforma da quadra poliesportiva.

De acordo com Só na Bença, o recurso já foi repassado à administração municipal de Chupinguaia que, inclusive, já deu a ordem de serviço para início das obras na escola. “Quero agradecer o deputado Só na Bença por ter atendido nosso pedido e por ter se sensibilizado com a situação da quadra poliesportiva da escola e, principalmente, pela preocupação com os estudantes que necessitam do espaço para prática de atividade física”, afirmou a prefeita Sheila Flávia (PV).

A realização do arraial, segundo explicou o diretor da escola, Diogo Mariano, teve por finalidade a arrecadação de recurso para compra de materiais esportivos, que serão utilizados pelos alunos nas aulas de educação física e nos momentos de recreação. A iniciativa foi abraçada pela Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do secretário Carlos César Vieira, servidores e pelos pais dos alunos.

“Promover eventos dessa natureza envolvendo a comunidade escolar é trabalhar pela união da família com a escola, agregando valor para melhoria da Educação”, destacou o diretor. O evento teve a participação de um público de aproximadamente 1.500 pessoas. Além da comercialização de comidas típicas, contou com apresentações de quadrilhas juninas que animaram a festa.

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria

Foto: Assessoria

registrado em: