Só na Bença enaltece construção do Hospital de Câncer da Amazônia

por Igor_Cruz — publicado 09/09/2015 11h40, última modificação 09/09/2015 11h40
Segundo o parlamentar, parte da Unidade já estará funcionando no fim de 2016, beneficiando a toda a região Norte...

 

O deputado Só na Bença (PMDB) fez uso da tribuna na manhã desta quarta-feira (9), para homenagear o Dia do Administrador e aos Médicos Veterinários, que tanto colaboram com o desenvolvimento do Estado de Rondônia. Ele também enalteceu o trabalho do Hospital de Barretos com a construção em Porto Velho do Hospital de Câncer da Amazônia.

Segundo o parlamentar, a obra ocupa um terreno de 20 mil m², na BR 364, sentido Candeias do Jamari, e irá atender com quimioterapia, radioterapia, pesquisa, banco de tumores, emergência, radiologia, ultra som, ressonância magnética, mamografia entre outros equipamentos  “que irão beneficiar a população não só de Rondônia, mas toda região Norte”, afirmou.

A unidade hospitalar terá também laboratórios de análises clínicas, com seis salas de coletas e de exames, consultórios, centro cirúrgico, leitos pediátricos, leitos indígenas, de internação normal e leitos de UTI.


Apartes

A deputada Lúcia Tereza (PP), em aparte, se disse solidária ao deputado e que está disposta a uma composição para acelerar o andamento desta importante obra  para o Estado. Pediu que a mesa diretora encaminhe carta ao diretor geral do Hospital de Barretos, Mario Prata e ao cantor americano que se apresentou em Barretos neste ano doando seu cachê para a construção deste hospital.

Dr. Neidson (PTdoB) também reiterou, como médico, da importância do Hospital de Barretos que já é uma referência para o país e que irá possibilitar o tratamento dos pacientes mais próximos de suas casas, sem necessidade de grandes deslocamentos.

Ezequiel Júnior (PSDC) salientou a realização de leilões que beneficiam o Hospital de Barretos e que destinam recursos para arrecadar fundos a esta importante obra. Somente em um leilão foram arrecadados quase R$ 2 milhões. “Com certeza, Rondônia é muito solidária”, afirmou.

Finalizando, Só na Bença disse que uma parte já estará funcionando no final de 2016, “tornando este hospital em uma realidade e fruto da solidariedade do povo de Rondônia”. 

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: Estagiária Isadora Estolano

registrado em: