Só na Bença na inauguração do Instituto Abaitará

por Igor_Cruz — publicado 23/02/2016 14h12, última modificação 23/02/2016 14h12
O Instituto de Educação Rural Abaitará está localizado a 32 Km de Pimenta Bueno...

 

Para o deputado Só na Bença (PMDB), o Instituto Abaitará é um marco na educação rural do Estado. Nesta etapa, o governo do Estado entregou aos alunos, além da quadra coberta, aviários, aprisco (criação de carneiros), curral, pocilga, laboratório de informática, alojamentos para alunos e salas de aula.

O montante investido chega a R$ 4,6 milhões, provenientes do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise).

O Instituto Abaitará é uma oportunidade para os estudantes do curso técnico em agroecologia aprender mais sobre produção agrícola, e o uso correto além de manejo do solo.

Só na Bença ressaltou o comprometimento e a seriedade com que o governador Confúcio Moura (PMDB) tem realizado as ações de seu governo, e que a união entre os poderes é a única forma de garantir obras que são fundamentais ao desenvolvimento do estado.

O parlamentar salientou que “os 120 alunos, de mais de 30 municípios de Rondônia, terão aulas práticas e teóricas e poderão dormir em alojamentos na escola”. Disse ainda que a intenção da Assembleia Legislativa é destinar emendas de bancada para fortalecer o Instituto Abaitará e que irá trabalhar para que todos os 24 deputados estaduais destinem cada um, emenda no valor de R$ 50 mil.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria 

registrado em: