Só na Bença participa da entrega de tanque de resfriamento de leite em Cujubim

por Igor_Cruz — publicado 22/03/2016 17h00, última modificação 22/03/2016 17h01
Equipamento beneficiará produtores que decidiram se organizar em associação...

Os produtores da associação Aspru, da linha CP 13, no município de Cujubim, foram beneficiados com a entrega de um tanque de resfriamento de leite. O equipamento, adquirido com emenda do deputado Só na Bença (PMDB), tem capacidade para mil litros de leite e beneficiará mais de 12 famílias na região.

Para o parlamentar, é muito importante dar suporte às famílias do campo. Ele disse conhecer as dificuldades que os pequenos produtores de leite enfrentam, citando que muitos esbarram na dificuldade de armazenamento.

“Mas a partir do momento em que eles passam a se organizar em associações ou cooperativas, fica mais fácil ajudar”, disse Só na Bença.

O presidente da Aspru, Onildo Lopes de Oliveira, disse que a utilização do tanque resfriador vai melhorar a qualidade do leite. “Agradecemos ao deputado Só na Bença, ao prefeito Fábio Patrício Neto (PMDB) e ao ex-vereador Geraldinho” (PMDB), acrescentou.

Para o deputado Só na Bença, este benefício é importante para todos os produtores rurais, uma vez que ajudará várias famílias da região e fomentar a produção de leite, uma das importantes fontes de renda das famílias locais.

“Tenho a preocupação de destinar as emendas em projetos que atendam às necessidades das associações de produtores, porque, coletivamente, podemos atender um número maior de pessoas”, explicou o deputado.

No evento também foram entregues um trator e uma calcalhadeira, através de emenda parlamentar do senador Acir Gurgacz (PDT), que foi representado pelo vereador Altemir Graebin (PDT).

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]