Só na Bença participa de inaugurações com ministro

por Igor_Cruz — publicado 23/02/2016 12h14, última modificação 23/02/2016 12h14
O deputado parabenizou a associação e destacou a importância do cooperativismo entre os agricultores da região...


O deputado Só na Bença (PMDB) participou de uma agenda de inaugurações juntamente com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, do governador Confúcio Moura (PMDB) entre outras autoridades, no município de Candeias do Jamari.

A primeira inauguração foi da agroindústria de polpa de frutas “Polpas Paraíso”, da Associação Agroambiental Paraíso das Acácias que atenderá mais de 100 famílias com o beneficiamento de frutas da região.

O deputado parabenizou a associação e destacou a importância do cooperativismo entre os agricultores da região, e que dessa forma será possível comercializar toda produção.

Em seguida ocorreu o lançamento da pedra fundamental da Escola Casa Familiar Rural (CFR), que será construída no travessão das Linhas 1 e 2, no assentamento Flor do Amazonas II.

De acordo com deputado, os filhos de produtores rurais terão acesso ao ensino fundamental, médio e técnico, de forma gratuita, sem se desligar de suas atividades na propriedade. Os alunos ficam uma semana na CFR e uma semana em casa, pondo em prática a teoria aprendida.

O próximo compromisso da comitiva foi a entrega oficial dos contratos de aquisição de terra do Programa Nacional de Crédito Fundiário para 157 famílias. O evento ocorreu na sede da fazenda Rancho Alegre, localizada na linha 55-B KM 6, também no município de Candeias do Jamari.

Só na Bença parabenizou os novos proprietários e solicitou aos beneficiários que não comercializem os seus documentos, o que é proibido por lei por um determinado período, e pediu que “procurem as vantagens que o documento lhes oferece, como acesso ao crédito e que produzam, respeitando o meio ambiente e dessa forma, dar a terra a sua verdadeira função social”, finalizou.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria 



FOTOS

registrado em: