Só na Bença participa do lançamento de concurso para cafeicultores

por Igor_Cruz — publicado 13/05/2016 15h49, última modificação 13/05/2016 15h49
Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café Canéfora é promovido pelo governo...

 

O deputado Só na Bença (PMDB) participou da solenidade de lançamento do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café Canéfora do Estado de Rondônia. O evento é realizado pelo governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron) e da Câmara Setorial do Café de Rondônia.

O deputado disse que, para aumentar a produtividade, os agricultores precisam de incentivos. “Este concurso irá contribuir ainda mais com a melhoria dos grãos e dessa forma garantir a comercialização do produto a um preço satisfatório”, afirmou Só na Bença.

Durante a solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), anunciou que para 2017 os deputados estaduais já definiram uma emenda parlamentar coletiva, no valor de R$ 10 milhões, para compra de mudas selecionadas de café que serão distribuídas aos produtores.

Os cafeicultores interessados devem se inscrever com lotes de café canéfora produzidos no ano da safra do concurso. As inscrições podem ser feitas em qualquer escritório da Emater em Rondônia, até o dia 30 de junho.

Mais informações sobre o concurso nos telefones (69)9263-6689 e (69) 3219-5021. O regulamento do concurso está disponível no Portal da Emater, www.emater.ro.gov.br, e da Embrapa, www.embrapa.br/rondonia.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.