Só na Bença visita produtores de café da Linha 45, em São Felipe do Oeste

por Igor_Cruz — publicado 10/05/2016 18h32, última modificação 10/05/2016 18h32
Deputado destinará emenda de R$ 140 mil para aquisição de colheitadeira para associação...

O deputado Só na Bença (PMDB) encaminhará emenda parlamentar de R$ 140 mil para a aquisição de uma colheitadeira de café com capacidade de 3 mil litros para a Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais de Ponto Capixaba (Acpropoc), em São Felipe do Oeste. A entidade tem investido em café clonal.

O parlamentar visitou a sede da propriedade de Max Antônio Spanhol e Alphel Ferrari Ferrari, na Linha 45, verificando a produtividade do café clonal. Só na Bença estava com o prefeito José Luiz (PMDB), com o vereador Paulo Ferrari (PMDB), secretários municipais e técnicos da Emater.

Atualmente os sócios da Acpropoc têm mais de 180 mil pés de café clonal. O deputado disse que estudará uma forma de conseguir o valor da emenda para a prefeitura trabalhar com os associados.

“Eu vejo que uma das dificuldades é a mão de obra, pela demanda de todos os produtores em um único período. Essa colheitadeira tornará mais ágil a colheita na região”, disse Só na Bença.

O pedido da emenda parlamentar foi apresentado pelo prefeito José Luiz e pelos vereadores Paulo Ferrari e Edmar Inácio (DEM).

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]