Transporte Escolar de Machadinho preocupa deputado Saulo Moreira

por Igor_Cruz — publicado 07/06/2016 19h19, última modificação 07/06/2016 19h19
Segundo prefeito do município, serviço vem gerando ônus de R$ 11 milhões/ano...

 

O deputado Saulo Moreira (PDT) se reuniu com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gaviolli, solicitando que seja firmado um convênio entre o governo e a Prefeitura de Machadinho do Oeste para garantir transporte escolar aos alunos da rede pública do município.

O parlamentar estava acompanhado pelo prefeito da Machadinho, Marinho da Caerd (PV), e do secretário Municipal de Educação, Adalto Amaral.

Segundo o prefeito, até o momento, o transporte escolar é oferecido pela administração municipal, mas o ônus que vem gerando ao município pode torná-lo inviável brevemente.

“Hoje temos uma média de 4 mil alunos sendo transportados pelo município, a maioria da área Rural. Atendemos 12 escolas polos, além das multisseriadas. Do total da frota de ônibus que faz um trajeto de mais de cinco mil km/dia, 59 deles são alugados e apenas 12 são próprios. Tudo isto vem gerando um ônus muito alto, de cerca de R$ 11 milhões por ano”, explanou Marinho da Caerd, acrescentando que o déficit já vem prejudicando investimento em outros setores.

Ao intervir na busca de uma solução para o problema, o deputado Saulo Moreira ressaltou que está “muito preocupado com esta situação”, e pediu uma ação rápida da Seduc.

Atendendo ao pedido do parlamentar, a secretária Fátima Gaviolli pediu um levantamento oficial urgente dos trajetos que precisam ser feitos para atender os alunos, e garantiu que até a próxima semana dará uma resposta concreta sobre a possibilidade de firmar o convênio entre Estado e município.

“Agradecemos muito ao deputado por mais uma vez intervir em favor do nosso município. E estamos torcendo para que haja uma resposta positiva por parte da Seduc”, disse o prefeito de Machadinho.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria

registrado em: