Deputado Alex Silva promove o "Setembro Amarelo" na Assembleia

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 10/09/2019 18h19, última modificação 10/09/2019 18h19
Parlamentar destaca a importância da discussão sobre o tema


O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, foi lembrado nesta terça-feira (10), durante ato na Assembleia Legislativa, em uma iniciativa do deputado estadual Alex Silva (Republicanos), dando início a ações de apoio a campanha “Setembro Amarelo”. 

Prestigiaram o evento, nas escadarias da Casa de Leis, servidores, alunos da Escola Estadual Duque de Caxias e os deputados Geraldo da Rondônia (PSC), Eyder Brasil (PSL), Anderson Pereira( Pros) e Jhony Paixão (Republicanos). 

Levantamento realizado pela Polícia Civil, entre 2015 a 2018, aponta que em Rondônia, 398 homens e mulheres tiraram a própria vida. “Em 4 anos, quase 400 pessoas tiraram a própria vida em Rondônia. Contudo, somente nos dois primeiros meses deste ano, 25 pessoas cometeram suicídio em todo o Estado, sendo 18 homens e 7 mulheres”, dizem os dados. 

O deputado Alex Silva abraçou a causa da campanha “Setembro Amarelo” – Contra o Suicídio, tem como o objetivo promover eventos que abram espaço para debates e divulgar o tema, alertando a população sobre a importância da discussão. 

Em breve discurso, ele enfatizou sobre a importância de conversar sobre o tema e que atualmente vem ganhando espaço na sociedade principalmente com os jovens. “Este trabalho visa a conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre o suicídio que cresce a cada dia no Estado, ao mesmo tempo discutir o assunto e tentar entender os fatores que levam a ele, são as únicas armas que temos contra o suicídio. Por isso hoje estamos aqui reunidos, devemos viver a vida” afirmou o deputado. 

Na solenidade foi realizado um minuto de silêncio em memória das vitimas e dos seus familiares. Em seguida, foi realizada uma oração e a soltura de balões representando a vida.

Texto: Assessoria 

Foto: Assessoria e José Hilde-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.