Vereadores cobram solução para queda de energia

por Igor_Cruz — publicado 26/03/2015 16h01, última modificação 26/03/2015 16h01
A reclamação é dos vereadores Décio (PMDB), Severino (PCdoB) e Adriano (PRP), que se reuniram com o presidente da ALE, Maurão de Carvalho ...

As sucessivas quedas de energia que têm atingido a zona de rural de Espigão do Oeste têm causado prejuízos aos produtores rurais. Os moradores têm enfrentado até três dias seguidos sem energia elétrica, afetando principalmente os produtores de leite, que sem refrigeração perdem o produto.

A reclamação é dos vereadores Décio Lagares (PMDB), Severino Schulz (PCdoB) e Adriano Meireles (PRP), que se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), e pediram apoio para solucionar o problema.

A deputada Lúcia Tereza (PP), que não estava presente ao encontro em razão de outros compromissos, também manifestou apoio aos pleitos dos vereadores.

Ao tomar conhecimento do fato, Maurão de Carvalho telefonou para o representante da Eletrobras Rondônia, Efraim Cruz, e o comunicou do problema. Cruz se comprometeu em apresentar, na próxima semana, um diagnóstico da situação e apresentar as medidas que serão tomadas.

Distritos

Os vereadores também pediram que o presidente da Assembleia intercedesse junto ao Governo do Estado, para que, através do programa Título Já, os distritos de Pacarana, Canelinha, Nova Esperança e 14 de Abril, sejam regularizados.

Eles foram criados, mas as áreas ainda não foram regularizados, gerando impasse entre os moradores para qualquer transação nos imóveis.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José