Vereadores de Chupinguaia agradecem telefonia móvel

por Igor_Cruz — publicado 24/03/2015 21h48, última modificação 24/03/2015 21h48
O benefício foi assegurado após o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), fazer gestão junto ao Governo e o Legislativo estadual ter aprovado uma lei que assegurou isenções fiscais...

 

Os distritos de Novo Plano e Boa Esperança, além da região do assentamento Água Viva, em Chupinguaia, no Cone Sul de Rondônia, receberam torres de telefonia celular e o sinal deverá ser liberado nos próximos dias.

O benefício foi assegurado após o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), fazer gestão junto ao Governo e o Legislativo estadual ter aprovado uma lei que assegurou isenções fiscais às empresas que instalassem o sinal em distritos.

Nesta terça-feira (24), os vereadores Valmir Passito (PMDB), presidente da Câmara, e José Pereira, o Zezinho (SD), agradeceram ao deputado Maurão pelo apoio dado para que os distritos tivessem acesso à telefonia celular.

“Faltam apenas alguns ajustes e a liberação de uma subestação de energia para a torre instalada em Colorado do Oeste, que vai retransmitir o sinal para as demais”, informou Passito.

 

Além de Chupinguaia, Maurão de Carvalho solicitou que distritos do Cone Sul também fossem contemplados, a exemplo de Guarajús e Vitória da União, em Corumbiara. No total, 76 distritos vão receber a telefonia celular.

Os vereadores aproveitaram para reforçar o pedido de liberação de duas emendas, sendo uma de R$ 38 mil, para a iluminação e outra de R$ 30 mil para a Associação Rural. Os recursos beneficiariam o distrito de Novo Plano.

 

DER

Passito e Zezinho apresentaram, ainda, a necessidade de o município ter uma extensão do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para cuidar das estradas vicinais, já que a residência mais próxima hoje fica em Colorado do Oeste.

Maurão de Carvalho informou que vai intermediar junto com os deputados da região, Luizinho Goebel (PV), Rosângela Donadon (PMDB), Cleiton Roque (PSB) e Só Na Bença (PMDB), junto ao Governo, para buscar atender a reivindicação dos vereadores.

 

 

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.