Presidente Alex Redano cobra esclarecimento de ataques ao site Rondoniaovivo

por Natália Leite Lima publicado 24/11/2022 14h10, última modificação 24/11/2022 14h13
Deputado se reuniu com o diretor do veículo de comunicação, Paulo Andreoli.

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu na tarde desta quarta-feira (23) com o diretor do site Rondoniaovivo, Paulo Andreoli. No encontro, o deputado manifestou sua solidariedade ao fundador do informativo e aos demais profissionais que atuam no referido site, que teve a sua sede administrativa, em Porto Velho, atacada a tiros há dez dias.

"Manifesto a minha solidariedade ao Paulo Andreoli e aos profissionais que trabalham no Rondoniaovivo, que foi vítima de um ataque covarde, na calada da noite. Ao mesmo tempo, reforço o pedido às autoridades para que avancem nas investigações para que o caso seja esclarecido e os executores do crime, sejam devidamente identificados e punidos", disse Redano.

O parlamentar afirmou que é preciso que a investigação seja feita, para que se apontem os culpados. "Não se pode apontar esse ou àquele culpado, mas o que não pode é um crime grave como esses ficar sem solução. Estou certo de que a Secretaria de Segurança Pública, que a Polícia Civil está fazendo o seu trabalho e esperamos que o mais breve possível haja uma solução a este crime gravíssimo".

Para Redano, atacar a imprensa, atacar jornalistas e veículos de comunicação é uma afronta ao estado democrático de direito. "Isso não cabe mais na nossa sociedade, qualquer ameaça à imprensa ou a liberdade de imprensa, deve ser repudiada por todos e vamos cobrar das autoridades que o caso siga sendo investigado e que os responsáveis sejam punidos".

Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Divulgação