Dra. Taíssa celebra entrega de títulos rurais definitivos em Vilhena e reforça compromisso com Guajará-Mirim
Evento representa um marco na regularização fundiária do Estado de Rondônia.
17 Junho 2024A deputada estadual Dra. Taissa Sousa (Podemos) participou da entrega de 250 Títulos Definitivos de imóveis rurais no município de Vilhena. O evento, que representa um marco na regularização fundiária do Estado de Rondônia, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo deputados federais.
Durante seu discurso, Dra. Taíssa destacou a importância da persistência e união do povo na conquista desses títulos. “Hoje eu vim dar os parabéns a toda a população que nunca desistiu. Porque muitas das vezes ameaçam, falam para as pessoas saírem, falam para as pessoas desistirem. E se hoje isso aqui está acontecendo, é união nos órgãos, mas principalmente pelo povo que não desistiu”, afirmou.
Representante da região de Guajará-Mirim, a deputada também aproveitou a oportunidade para cobrar a entrega de títulos na sua área. “Parabenizo o nosso governador Marcos Rocha e digo mais: se entregar título no Estado de Rondônia inteiro, esse homem vai fazer história e pode ter certeza que o povo que está na roça quer o documento da terra, porque é o direito de ter a propriedade. E é isso que o povo não aguenta mais”.
Dra. Taíssa enfatizou a necessidade de uma regularização fundiária abrangente que contemple todas as regiões do Estado. A deputada também elogiou a administração de Vilhena, especialmente na área da saúde, e expressou seu desejo de implementar um modelo semelhante em Guajará-Mirim. “A saúde de Vilhena é invejável. Falei ao secretário de saúde, coronel Jefferson, que quero uma proposta para Guajará-Mirim, semelhante a de Vilhena. Então parabéns, prefeito e Sesau”, expressou a parlamentar.
O evento de entrega de títulos em Vilhena simboliza um passo importante na luta pela regularização fundiária em Rondônia, um tema que a deputada Dra. Taíssa ressalta continuar defendendo com vigor, especialmente em sua região de Guajará-Mirim.
Texto e foto: Assessoria parlamentar