Dra. Taíssa reforça pedido para zerar fila de ressonância magnética na região do Madeira Mamoré

Mais de 1.300 pessoas aguardam exame; plano prevê zerar a fila até fevereiro de 2026.

17 Setembro 2025
Compartilhar:  
Durante reunião com o secretário de estado da Saúde, Jefferson Rocha, a parlamentar destacou que a demanda foi recebida diretamente da comunidade (Foto: Assessoria Parlamentar)

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) voltou a reforçar a necessidade de zerar a fila de exames de ressonância magnética na região do Madeira-Mamoré, que atualmente ultrapassa 1.300 pessoas aguardando atendimento.

 

Durante reunião com o secretário de estado da Saúde, Jefferson Rocha, a parlamentar destacou que a demanda foi recebida diretamente da comunidade e de vereadores de Nova Mamoré, especialmente durante sua visita ao distrito de Jacinópolis.

 

“Passa de 1.300 pessoas na fila esperando por uma ressonância. Eu pedi prontamente para o secretário olhar com muita atenção e poder ver um caminho para resolver essa situação tão importante para os nossos municípios, tanto de Nova Mamoré como de Guajará-Mirim”, afirmou Dra. Taíssa.

 

O secretário Jefferson Rocha garantiu que a Secretaria de Saúde (Sesau) já trabalha em um plano para dar vazão à demanda, com a possibilidade de um grande mutirão na região. “Deputada, nós recebemos do próprio governador coronel Marcos Rocha a determinação de descentralizar os atendimentos. Nossa meta é até fevereiro do ano que vem estar com a fila zerada, assim como já conseguimos com as tomografias. A senhora pode contar com o apoio do nosso governador para sanar mais pedidos”, declarou.

 

A deputada agradeceu a sensibilidade do governador coronel Marcos Rocha, do chefe da Casa Civil Elias Rezende e de toda a equipe da Sesau pela agilidade em atender essa demanda de saúde pública tão urgente.

 

“Logo logo a gente vai conseguir dar toda essa fluidez ao atendimento. É o recurso do povo, voltando para o povo”, concluiu Dra. Taíssa.

 

Texto: Geiciany Gonçalves I Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar