Alero e FGV definem lançamento de edital de concurso para outubro de 2025
Primeira reunião de alinhamento técnico do concurso foi feita entre a comissão responsável e a banca FGV, que aplicará a prova.
23 Setembro 2025Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu uma reunião entre representantes da comissão de servidores do novo concurso da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e dos representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O objetivo foi tratar alguns detalhes sobre o concurso público que será realizado pela Alero para preenchimento de diversos cargos.
A reunião, que aconteceu de forma remota, contou com a participação do advogado da Assembleia, Rodrigo da Silva Roma e dos analistas Ana Beatriz Aragão, Evandro Bento, Cristian José Frassato e a analista de arquitetura, Hayme Lima, além dos representantes da FGV, Alzira Arcanjo e Juliana Correia Gomes Borello.
De acordo com o Rodrigo, essa foi a primeira reunião de alinhamento entre a comissão e a FGV, onde foram apresentadas algumas propostas da Assembleia Legislativa e algumas sugestões por parte da fundação para que o concurso ocorra da melhor forma, oportunizando a todos as condições de participação de certame.
Durante a reunião ficou acordado que as provas serão realizadas em seis municípios do estado – Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Guajará-Mirim - e que o lançamento do edital acontece até o final do mês de outubro deste ano. A data da realização das provas ainda está sendo discutida.
Ana Beatriz destacou que 200 vagas de nível médio, técnico e superior serão disponibilizadas no grande concurso da Alero, além de outras 225 em cadastro de reserva. A expectativa é de que o concurso tenha mais de 30 mil inscritos, de Rondônia e dos mais diversos estados brasileiros, em função da quantidade de vagas e dos valores dos vencimentos que serão oferecidos aos aprovados.
Novas reuniões deverão acontecer nos próximos meses para que tudo esteja alinhado até a realização do certo. “Essa foi a nossa primeira reunião de alinhamento com a Fundação Getúlio Vargas depois da escolha da banca que irá se inscrever nas provas do concurso e o nosso objetivo é deixar tudo pronto para a realização plena do concurso. Apresentamos algumas propostas, ouvimos sugestões e desta forma vamos construir o edital, que será lançado até o final do mês de outubro”, disse o advogado da Assembleia.
Texto e foto: Jocenir Santanna I Jornalista Secom ALE/RO