Curso de Libras será realizado em Ariquemes a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano

A comunicação é um direito de todos, e por isso estamos promovendo este curso de Libras em Ariquemes.

3 de Julho de 2025 às 10:02
Compartilhar:  
Escola do Legislativo (Foto: Secom ALE/RO)

Entre os dias 14 e 18 de julho, Ariquemes sediará um curso gratuito de Libras (Língua Brasileira de Sinais), uma importante ação de inclusão social viabilizada a partir do pedido do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos).
 

A capacitação será realizada das 18h30 às 22h30, na Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, localizada na Rua das Papoulas, Setor 04.

 

O curso tem como foco qualificar cidadãos e profissionais para o atendimento ao público surdo, promovendo o respeito à diversidade e à acessibilidade. A iniciativa conta com o apoio da Escola do Legislativo (Elero), que prontamente atendeu à solicitação do parlamentar.

 

O presidente da Alero, Alex Redano, destacou a relevância da ação. “A comunicação é um direito de todos, e por isso estamos promovendo este curso de Libras em Ariquemes. É uma ferramenta essencial para garantir a inclusão e o respeito às pessoas surdas. Formar cidadãos e profissionais preparados para atender com sensibilidade e eficiência é um passo importante para construirmos uma sociedade mais justa e acessível. Tenho orgulho de apoiar iniciativas como essa, que ampliam oportunidades e derrubam barreiras”, afirmou Redano.


 

O diretor da Escola do Legislativo Welys Araújo ressaltou o compromisso da instituição em atender à solicitação. "Recebemos com grande satisfação o pedido do presidente Alex Redano para a realização deste curso de Libras em Ariquemes e, de forma imediata, mobilizamos nossa equipe para atender prontamente essa demanda. A Escola do Legislativo tem como missão levar conhecimento e formação aos cidadãos, e essa iniciativa representa nosso compromisso com a inclusão social e com a valorização de todos. Atender esse pedido é contribuir diretamente para uma sociedade mais acessível e preparada.” Frisou Welys.


 

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link  do evento.

 

Com essa ação, a Assembleia Legislativa reforça seu papel como agente de transformação e inclusão, levando oportunidades de capacitação para toda a população rondoniense.

 

Texto: Mateus Andrade I Jornalista
Foto: Secom ALE/RO