Deputada Gislaine Lebrinha participa da entrega de 55 computadores à Fhemeron de Cacoal

Equipamentos vão reforçar os atendimentos e modernizar a rede de hemoterapia no estado.

24 Julho 2025
Compartilhar:  
55 computadores à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) (Foto: Assessoria Parlamentar)

A deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil) participa da entrega de 55 computadores à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), no município de Cacoal. Os equipamentos vão reforçar o atendimento em toda a rede estadual.

A participação da entrega foi feita durante visita da parlamentar à unidade, atendendo solicitação da presidente da Fhemeron, Gabriela Gaspar. Segundo a gestão da fundação, a modernização dos equipamentos contribui diretamente para a agilidade nos atendimentos e na organização dos dados de doadores e pacientes.

"Fico realizada sempre que tenho a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento da saúde nos municípios de Rondônia. Esse investimento é uma forma de fortalecer o sistema de saúde e reconhecer o trabalho dos profissionais da Fhemeron", afirmou a deputada Gislaine Lebrinha.

Os equipamentos vão reforçar o atendimento em toda a rede estadual (Foto: Assessoria Parlamentar)

A deputada também agradeceu o apoio do Governo de Rondônia e do governador Marcos Rocha, destacando que a parceria tem permitido avanços importantes nos municípios. "O trabalho em conjunto com o Governo tem possibilitado viabilizar ações que beneficiam não só o estado, mas principalmente as famílias e as pessoas do município de Cacoal", reforçou.

A presidente da fundação agradeceu o apoio. "A deputada tem sido uma parceira importante no fortalecimento da Fhemeron. Esses computadores vão melhorar o atendimento aos pacientes que dependem de transfusões e também aos cidadãos que se disponibilizam a doar sangue", disse Gabriela Gaspar.

A implantação de tecnologias tem sido uma das prioridades da Fhemeron, que busca otimizar os processos de coleta, triagem e armazenamento de sangue no estado de Rondônia. 



Texto: Julia Cardoso | Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar